Secções
Entrar

PJ detém casal suspeito de burla com imóveis no Algarve

03 de abril de 2019 às 15:07

Os crimes terão sido praticados entre finais de 2017 e o início de 2018, "envolvendo montantes que rondam as duas centenas de milhar de euros".

APolícia Judiciária (PJ)deteve um advogado e uma consultora imobiliária que são suspeitos de seis crimes de burla qualificada com imóveis no Algarve, cujos montantes rondam os 200 mil euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ adianta que a mulher e o homem, de 45 e 44 anos, alegadamente, aliciavam clientes a investir no ramo imobiliário, através da aquisição de imóveis em leilão, fazendo crer que conseguiam elevados lucros com a sua posterior venda.

"Desta forma, conseguiam que as vítimas entregassem grandes quantias em numerário, contra a entrega de cheques pré-datados como garantia, sem nunca terem conseguido obter o retorno do dinheiro aplicado", lê-se na nota.

Os crimes terão sido praticados entre finais de 2017 e o início de 2018, "envolvendo montantes que rondam as duas centenas de milhar de euros", acrescenta a PJ.

Tanto o advogado como a consultora imobiliária, detidos no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, vão ser presentes ao tribunal para primeiro interrogatório.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela