Secções
Entrar

Paulo Campos não é arguido no caso do INEM, esclarece PGR

15 de dezembro de 2016 às 20:02

Inquérito que envolve o INEM e investiga suspeitas de corrupção não tem até ao momento qualquer arguido constituído, anunciou a Procuradoria-Geral da República

A Procuradoria-Geral da República esclareceu, esta quinta-feira, que o inquérito que envolve um instituto público e investiga suspeitas de corrupção, participação económica em negócio e abuso de poder não tem até ao momento qualquer arguido constituído.

Esta investigação levou a várias buscas, domiciliárias e a um instituto publico, tendo uma fonte ligada ao processo dito durante a manhã à Lusa que havia um arguido, no caso o ex-presidente do INEM Paulo Campos, cuja casa tinha sido alvo de buscas pela Policia Judiciária. A mesma fonte adiantou que a investigação está relacionada com casos de contratação pública ligados ao INEM.

A Procuradoria-geral da República divulgou ainda durante a manhã desta quinta-feira que as várias buscas decorreram "no âmbito de um inquérito em que se recolhem indícios da prática dos crimes de corrupção activa e passiva, participação económica em negócio e abuso de poder".

"A investigação visa a actuação do responsável principal desse instituto, por factos indiciariamente praticados no exercício das suas funções públicas e com violação dos deveres inerentes", informou a PGR.

A operação está a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ, é dirigida e tem a participação de magistrados do Ministério Público (MP) da 9ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela