OE2021: PS acusa Rio de abandonar defesa do "valor do interesse nacional"
José Luís Carneiro considerou que "não deixa de ser curioso que aqueles que na primeira fase da pandemia mais propostas apresentaram para reforçar o investimento público em determinados setores venham agora dizer que votam contra" a proposta de OE2021.
O secretário-geral adjunto socialista disse esta quarta-feira que não surpreende o voto contra do PSD à proposta de Orçamento do Estado para 2021, considerando no entanto que Rui Rio "deixou cair" o valor do "interesse nacional".
"Não sendo uma surpresa, não deixa de ser contraditório que Rui Rio, perante uma das maiores crises que se abateu sobre o mundo, sobre a Europa e sobre o nosso país, tenha, num momento tão crítico da vida nacional, deixado cair um valor que sempre afirmou querer defender: o valor do interesse nacional", disse José Luís Carneiro, em declarações aos jornalistas na sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa.
O presidente do PSD anunciou hoje o voto contra do partido na proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), dizendo que esse é "o único voto coerente" e porque outra votação nem sequer "evitaria uma crise política".
Rui Rio fez este anúncio no encerramento das jornadas parlamentares do PSD, que decorreram na Assembleia da República.
O secretário-geral adjunto do PS acrescentou que "não deixa de ser curioso que aqueles que na primeira fase da pandemia mais propostas apresentaram para reforçar o investimento público em determinados setores venham agora dizer que votam contra" a proposta de OE2021.
Edições do Dia
Boas leituras!