Secções
Entrar

Moreirense vai recorrer de condenação por corrupção para o Constitucional

20 de dezembro de 2019 às 22:56

Decisão do Tribunal da Relação do Porto condenou o clube de Moreira de Cónegos ao pagamento de uma multa de 112.500 euros, num processo de corrupção desportiva.

O Moreirense vai recorrer para o Tribunal Constitucional de uma decisão do Tribunal da Relação do Porto conhecida hoje que o condena ao pagamento de uma multa de 112.500 euros, num processo de corrupção desportiva.

"O clube vai recorrer para o Tribunal Constitucional. O clube é alheio a qualquer ação de corrupção, que, a ter ocorrido, condena com toda a veemência", disse, à agência Lusa, o advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa o Moreirense neste caso.

O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação do Moreirense, atual 11.º classificado da I Liga portuguesa em futebol, ao pagamento de uma multa de 112.500 euros, num processo de corrupção desportiva em que foram condenados outros cinco arguidos, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

A agência Lusa contactou o presidente da formação de Moreira de Cónegos, que remeteu para o advogado que representa o Moreirense.

"Esta decisão, mesmo transitada em julgado, não afeta o Moreirense SAD que participa na I Liga", garantiu, ainda, Ricardo Sá Fernandes.

Numa nota publicada na sua página oficial na Internet, a PGD do Porto refere que a Relação manteve "na íntegra" a condenação dos arguidos e "nos precisos termos" que havia sido decidido na primeira instância.

Em setembro de 2018, o Tribunal da Feira condenou o Moreirense na pena única de 450 dias de multa à taxa diária de 250 euros, perfazendo o montante global de 112.500 euros, por quatro crimes de corrupção ativa no fenómeno desportivo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela