Secções
Entrar

Ministério Público abre inquérito contra Bruno de Carvalho por suspeitas de violência doméstica

Alexandre R. Malhado 16 de fevereiro de 2022 às 19:03

Fonte oficial da PGR avança à SÁBADO a abertura de inquérito após denúncias.

A Procuradoria Geral da República abriu inquérito contra o antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho, que tem sido alvo de queixas-crime por suspeitas de violência doméstica noreality showBig Brother.

ÀSÁBADO, fonte oficial da PGR confirmou "a existência de inquérito relacionado com a matéria". "O mesmo corre termos na Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica (SEIVD) de Sintra", concretizou a mesma fonte.

O inquérito foi aberto após queixa-crime da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), entidade integrada na Presidência de Conselho de Ministros e tutelada pela secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

Segundo a CIG, em comunicado, o comportamento de Bruno de Carvalho no reality show é "suscetível de configurar a prática de crime público de violência doméstica, na forma psicológica e física".

Com base nos vídeos divulgados nas redes sociais, extraídos do programa da TVI Big Brother, a CIG considerou "ameaçador" o comportamento do antigo presidente leonino para com a sua namorada, a também concorrente Liliana Almeida, noreality show. "Chegou a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável", exemplifica.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela