Madeleine McCann: novas buscas em Lagos devem arrancar na terça-feira
Notícia está a ser avançada pela CNN, que acrescenta que este pedido de retomada da investigação terá surgido por parte das autoridades alemãs.
A polícia alemã terá solicitado novas buscas no caso de Madeleine CcCann, a criança britânica que desapareceu há 18 anos na Praia da Luz, no Algarve. Segundo a CNN Portugal, as buscas devem arrancar já amanhã, terça-feira (3).
A investigação, que deverá contar com a ajuda da Polícia Judiciária (PJ), irá centrar-se numa zona entre a Praia da Luz e uma das casas onde Christian Brückner, o principal suspeito do desaparecimento da criança, viveu a 3 de maio de 2007.
Ainda de acordo com o canal, o objetivo desta nova fase de investigação passa por as autoridades tentarem encontrar vestígios do corpo da criança.
Recorde-se que em 2023 a Polícia Judiciária e as autoridades inglesas, a pedido das autoridades alemãs, já haviam retomado as buscas pela criança na Barragem do Arade, em Silves. Na altura, esta investigação surgiu ligada à pista que Christian Brückner seria o responsável pelo desaparecimento e possível morte da menina.
Nesse ano, foram levadas a cabo várias investigações em dois locais distintos. Os trabalhos envolveram perto de uma dezena de operacionais e vários cães pisteiros.
Edições do Dia
Boas leituras!