Keyla Brasil já foi encontrada e está "em segurança"
A atriz e ativista esteve desaparecida durante 72 horas.
A atriz Keyla Brasil já foi encontrada em segurança. O anúncio foi feito nas redes sociais da Casa T, casa de acolhimento para pessoas trans estrangeiras, que garante que a atriz e ativista está em segurança mas não dá mais detalhes sobre o caso nem adianta que Keyla "possa falar por si".
Neste momento Keyla Brasil está "em recolhimento para que possa se recuperar de tudo o que está passando".
O primeiroalertado seu desaparecimento foi dado pela Casa T, centro de acolhimento e sociabilização para pessoas trans em Lisboa, no domingo. No instastory (publicação temporária do Instagram, que dura 24 horas) podia ler-se que Keyla Brasil "saiu de Tábua, arredores de Coimbra, em direção a cidade de Lisboa e está incomunicável desde então". Essa última indicação do seu paradeira datava de sexta-feira, por volta das 16h.
Nos dias que se seguiram à interrupção da peça Tudo Sobre a Minha Mãe no Teatro Municipal São Luiz, a atriz tinha recebido algumas ameaças de morte, que a fizeram refugiar-se na região de Tábua, em Coimbra. O protesto referia-se à falta de representatividade de atores trans, uma vez que a personagem trans, Lola, era representada pelo ator André Patrício, que acabou por ser substituído por Maria João Vaz, atriz trans.
Edições do Dia
Boas leituras!