Secções
Entrar

Jovem acusado de terrorismo começa hoje a ser julgado

SÁBADO 18 de outubro de 2022 às 07:00

Foi acusado de dois crimes de terrorismo - um na forma tentada - e de outro de detenção de arma proibida. 

O julgamento de João Carreira, jovem acusado por terrorismo que foi preso pela Polícia Judiciária (PJ), começa esta terça-feira no Campus de Justiça, em Lisboa. 

Direitos Reservados

O jovem de 19 anos encontra-se internado no Hospital-Prisão de Caxias e foi detido pela PJ a 10 de fevereiro de 2022. Foi acusado de dois crimes de terrorismo - um na forma tentada - e de outro de detenção de arma proibida. 

De acordo com a acusação do Ministério Público, o arguido, "desde setembro de 2021, delineou e decidiu executar um plano que visava praticar um ataque na Universidade de Lisboa, em concreto da Faculdade de Ciências, com o objetivo de matar indiscriminadamente várias pessoas". Pretendia usar armas como facas e uma besta. 

Segundo a acusação, o arguido "tinha na sua posse todos os objetos que adquiriu para execução do plano" quando foram feitas as buscas domiciliárias. Recorde o que aSÁBADOpublicou acerca do caso: 


Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela