Secções
Entrar

Amadora-Sintra transfere 48 doentes após sobrecarga na rede de oxigénio

Leonor Riso , Diogo Camilo 26 de janeiro de 2021 às 21:22

Hospital informou que 48 doentes foram transferidos da unidade de saúde para outros hospitais. Fornecimento de oxigénio a doentes em cuidados intensivos está garantido.

Hospital Fernando da Fonseca, conhecido como Amadora-Sintra, sofreu um colapso do sistema de oxigénio ao início desta noite de terça-feira e está a transferir doentes para outras unidades de saúde da zona de Lisboa e Vale do Tejo, avançou à SÁBADO fonte hospitalar.

Ao contrário do que tinha sido avançado, não falta oxigénio no Amadora-Sintra e nenhum dos doentes em enfermaria corre risco de vida devido à situação, tratando-se assim de uma sobrecarga nas tubagens que fornecem oxigénio aos doentes. O fornecimento de oxigénio está garantido a doentes em cuidados intensivos, pelo que nenhum destes doentes será transferido.

A mesma fonte avança à SÁBADO que o problema nas tubagens está a ser resolvido, não estando em causa
o fornecimento de oxigénio na unidade de saúde, negando também o encerramento das urgências do Amadora-Sintra.


O Amadora-Sinta é um dos hospitais que vive uma das piores situações com a pandemia: o número de internados é agora de 363, dos quais 333 doentes com covid-19 internados em enfermaria e 30 em cuidados intensivos. Em comunicado, o hospital diz mesmo que é o hospital "com mais doentes Covid-19 internados", registando um "aumento de 400% desde 1 de janeiro".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela