Secções
Entrar

Governo confirma um refém português e dois ligados a Portugal que podem ser libertados domingo

Lusa 17 de janeiro de 2025 às 12:29

Libertação de reféns por parte do Hamas faz parte do acordo de cessar-fogo alcançado esta semana entre Israel e o movimento islamita palestiniano.

Pelo menos um cidadão com nacionalidade portuguesa e dois com ligações ou eventuais ligações a Portugal, feitos reféns em Gaza desde outubro de 2023, poderão ser libertados este domingo, disse à Lusa fonte do Governo.

REUTERS/Ronen Zvulun

"Até este momento, com a informação disponível, temos um cidadão com nacionalidade portuguesa e dois com ligações ou eventuais ligações a Portugalconfirmados na lista de reféns", adiantou a mesma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

O executivo ressalva que estas informações estão "sujeitas a eventual retificação".

A libertação de reféns, levados para a Faixa de Gaza nos ataques do Hamas, em 7 de outubro de 2023 no sul de Israel, a partir de domingo, faz parte doacordo de cessar-fogoalcançado esta semana entre Israel e o movimento islamita palestiniano.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela