Secções
Entrar

Esquerda chumba moção de censura a Governo de Costa

20 de fevereiro de 2019 às 18:37

Apenas PSD e CDS votaram a favor da moção de censura. Partidos de esquerda e PAN salvaram o Governo de António Costa.

A moção de censura ao Governo de António Costa, apresentada pelo CDS-PP, foi esta quarta-feira rejeitada no Parlamento. Apenas PSD e CDS votaram a favor da moção de censura, com as bancadas do PS, BE, PCP, Verdes, PAN e o independente Paulo Trigo Pereira a votarem contra. No total, 103 deputados votaram a favor, 115 no chumbo da moção.

O anúncio da rejeição do texto do CDS-PP foi aplaudido de pé pela bancada socialista.

Ao longo de três horas e meia, o parlamento debateu esta quarta-feira a moção de censura do CDS-PP ao Governo, a segunda dos centristas em pouco mais de um ano e meio, centrada no "esgotamento" do executivo do PS, e intitulada "Recuperar o Futuro".

Esta foi a 8.ª moção apresentada pelo CDS, partido recordista na censura aos governos, e a 30.ª a ser discutida na Assembleia da República em 45 anos de democracia, desde o 25 de Abril de 1974.

A moção já tinha voto contra garantido da maioria parlamentar de esquerda, que apoia o Governo -- PS, BE, PCP e PEV -, ao qual se juntou o partido Pessoas-Animais-Natureza.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela