AD e Chega com dois deputados na emigração. PS passa a terceira força política
O Chega vai ser a segunda força política do Parlamento, com 60 deputados, ficando apenas atrás da AD, com 91. Já o PS terá os 58 deputados já conhecidos no dia 18 de maio.
Os votos dos portugueses que vivem no estrangeiro já estão contados, a Aliança Democrática e o Chega conseguiram, cada um, mais dois deputados e o PS ficou de fora das escolhas dos emigrantes.
Assim sendo o Chega vai ser a segunda força política do Parlamento, com 60 deputados, ficando apenas atrás da AD, com 91. Já o PS terá os 58 deputados já conhecidos no dia 18 de maio.
O partido de André Ventura foi mesmo o mais votado entre os emigrantes. Em França, um dos destinos tradicionais da emigração portuguesa, o Chega conseguiu mesmo mais votos do que a AD e os socialistas juntos, com 28,85% dos votos, já na Suíça reforçou o primeiro lugar já conseguido no ano passado com 45,72% dos votos, sendo os dados provisórios.
José Cesário foi eleito pela AD no círculo Fora da Europa e José Manuel Fernandes pela Europa, do lado do Chega juntam-se agora ao grupo parlamentar José Fernandes, pelo círculo da Europa, e Manuel Alves, pelo círculo Fora da Europa.
Edições do Dia
Boas leituras!