Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
08 de outubro de 2015 às 08:10

Futuro ou abismo, eles decidem. E nós também

O panorama político vai mudar, é inevitável. Mas ainda levará tempo e, como se voltou a ver, os portugueses apreciam pouco mudanças bruscas. Preferem a estabilidade e o situacionismo a arriscarem ser felizes às mãos de oportunistas e demagogos

Pedro e Paulo conseguiram o impossível. António deixou escapar o inevitável. Catarina aproveitou o que os outros não quiseram. E Jerónimo ressentiu-se disso. André mostrou que, afinal, nem só de visibilidade mediática se faz um deputado. As legislativas tiveram surpresas mas, no essencial, corresponderam ao que as sondagens permitiam antecipar: confusão e instabilidade pós-eleitoral, de consequências políticas e económicas imprevisíveis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.