Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
10 de julho de 2022 às 10:00

Ruja, a rainha das criptomoedas

A plateia cheia estava à espera de a receber no habitual vestido de alta-costura, celebrando os 4 mil milhões de dólares já acumulados do novo criptoactivo. Ruja não apareceu. A 25 de Outubro, apanhou um voo da Ryanair de Sófia para Atenas e nunca mais foi vista.

Como todos os ativos financeiros novos, voláteis e que escapam a mecanismos regulatórios, as criptomoedas são deusas com pés de barro. Mas há gente na posse plena das suas faculdades mentais que gasta tudo o que tem numa moeda-fantasma cuja unidade pode valer mais de 18 mil euros – caso da mais credível, a bitcoin – mas que perdeu 70% do seu valor nos últimos sete meses.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?