Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
16 de fevereiro de 2016 às 08:00

O mundo não acabou (ainda)

Para desgosto de José Gomes Ferreira, António Lobo Xavier e do sô Vítor, taxista que faz Belém, Massamá e o Largo do Caldas, o mundo não acabou na semana passada

Uma das mais mortíferas classificações de sempre de um político surge, não na vida real, mas na intriga ficcional deOs Candidatos(The Best Man, 1964), quando um dos protagonistas, candidato à presidência dos EUA, classifica desta forma um colaborador: "Tem todas as qualidades de um cão menos a lealdade". Ospanzersburocratas de Bruxelas não sofrem desse defeito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.