Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
23 de agosto de 2020 às 13:00

Silly season

A privatização dos Correios, uma empresa pública que dava lucros, foi e é o desastre que se sabe. A menos de 100 quilómetros de Lisboa, a menos de uma hora de carro, o correio é irregular, com vários dias sem distribuição, atrasos enormes e, de um modo geral, dificuldades para aceder aos serviços.

Qualquer pessoa que tenha de passar por certas zonas do Oeste já ouviu dizer que certas grandes propriedades pertencem a José Eduardo dos Santos. Não sei se são ou não são, mas sei que muita gente, de todos os estratos sociais, diz que são. Pode ser lenda, mas só uma polícia cega, surda e muda é que não pode deixar de ter ouvido isto, o mesmo para os serviços secretos angolanos, muito activos em Portugal, e presumo que para alguns jornalistas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.