Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
16 de agosto de 2020 às 13:00

A pastosidade

O parlamento é, regra geral, e em particular nos grandes partidos, pelo processo de escolha de deputados, muito mau. O partido no poder precisa urgentemente de um acordo que renove a “geringonça”. O PSD meteu-se numa via perigosa com o namoro ao Chega

Vivemos numa pasta noticiosa. O País não se move, embora partes do mundo estejam a mover-se rapidamente. Os nossos partidos políticos parecem encalhados e os que não o estão são um sinal de grandes problemas. O parlamento é, regra geral, e em particular nos grandes partidos, pelo processo de escolha de deputados, muito mau. Não digo apenas mau, mas muito mau. A sensação de perda de soberania e de autonomia política e a espera do Godot pelos fundos geram uma sensação de impotência e, na actual situação, o faro apurado para estas coisas, traduz impotência em sobrevivência. O partido no poder precisa urgentemente de um acordo que renove a "geringonça" e os parceiros só lho darão por um preço elevado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?