Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
28 de outubro de 2018 às 17:00

Carta aos meus amigos sauditas

A monarquia saudita vive a pior crise da sua história. Tudo por culpa, não de inimigos enormes e invisíveis, não de conspirações internacionais e cabalas regionais, mas de alguns dos seus filhos menos merecedores, menos humanos, menos clarividentes, menos competentes e menos dotados. Tinha de desabafar sobre isto com os meus amigos do reino

Caras F., R. e T. Caros A.B., M., F.A., A.A. e T.A.M.: sabem que amo o vosso país como Lawrence se apaixonou pelo domínio de Hejaz.Sabem, como vos disse naquele crepúsculo de Beirute, ou na terra de ninguém de Koayiah, que via a Arábia Saudita como uma das quatro grandes esperanças para o Médio Oriente muçulmano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 756

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.