Sábado – Pense por si

Margarida Davim
Margarida Davim Jornalista
29 de setembro de 2021 às 20:00

Por que deixámos de ver a praia debaixo das pedras?

Deixámos de exigir o impossível. E isso deixou-nos mais pobres e mais tristes. É sobretudo angustiante pensar na forma como a minha geração se deixou vencer, soterrada pela barreira de impossibilidades em que nos fizeram acreditar.

No rescaldo do 25 de Abril, uma equipa de reportagem da RTP desceu até ao Alentejo para perceber o que esperavam os habitantes das planícies da recém conquistada democracia. Uma senhora terá respondido, sem hesitações, que "o que fazia mesmo falta a Messejana era uma praia". A história foi-me contada por uma amiga alentejana e eu não sei se é verdadeira, mas adoro-a.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.