Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
11 de janeiro de 2020 às 13:00

Perversões políticas

Em Portugal, um governo pode apoiar-se em partidos comunistas e neocomunistas, que sempre tiveram como referência os regimes mais grotescos ou desumanos. Mas a mera possibilidade de diálogo com o Chega deixa a nossa extrema-esquerda à beira do colapso democrático

NAS ÚLTIMAS LEGISLATIVAS, o Chega elegeu um deputado. Foi o que bastou para que o País oficial e oficioso montasse um cordão sanitário em volta da peçonha. Aquilo é "fascismo", ou "extrema-direita", ou qualquer coisa aparentada: as palavras deixaram de ter qualquer significado real, muito menos histórico. Passaram simplesmente a designar tudo aquilo que a esquerda condena.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.