Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
18 de junho de 2021 às 08:00

O mundo das crianças

Aqueles que pedem a demissão de Fernando Medina imaginam que ainda vivem segundo a velha escala. Mas sabendo que Lisboa está intacta; que não há canibalismo nas ruas; muito menos mortos-vivos a deambular pela Baixa, é francamente exagerado pedir tanto ao presidente da câmara.

MARCELO REBELO DE SOUSAestá mais liberal com o desconfinamento. Por ele, a coisa não volta atrás. Porque agora há vacinas? Lógico. Mas às vezes pergunto se a liberalidade do nosso hipocondríaco Presidente não se explica por um facto bastante mais prosaico: já ter tomado as suas doses. Não brinco. Nem estou a ser injusto. Qualquer que seja a razão, só me resta aplaudir o bom senso presidencial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?