Sábado – Pense por si

Fernando Esteves
Fernando Esteves Editor da SÁBADO
07 de abril de 2016 às 14:07

João Soares, o acrobata da língua e da estalada

Para o ministro da Cultura é na boca e através dela que tudo acontece. Que se vive, fala, convive, acasala. E, acrescento eu, que também se falece

O espanto. A surpresa. O pasmo. A estranheza. Portugal acordou comovido com a originalidade de um pequeno texto que João Soares decidiu publicar, aos primeiros raios de sol da manhã de hoje, na sua página no Facebook. Nele, o ministro da Cultura revela, numa escrita livre e robusta, a lembrar o espírito de Abril, a intenção de mandar um valente par de bofetadas no crítico cultural Augusto M. Seabra e, como quem não quer a coisa, de pelo caminho aviar também o cronista Vasco Pulido Valente, ambos do "Público". Aparentemente, Soares terá ficado triste com os reparos obviamente injustos que as duas figuras fizeram à sua actuação em cargos públicos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.