Sábado – Pense por si

Fernando Esteves
Fernando Esteves Editor da SÁBADO
24 de fevereiro de 2016 às 17:26

A maravilhosa orgia da esquerda

Problema: Costa não nasceu para acasalar com Catarina, que não tem interesse em intimidades com Jerónimo, que já não tem idade para estas andanças

Aplausos: clap, clap, clap. Orçamento aprovado. Costa ganhou, Passos Coelho e Paulo Portas perderam. O líder do PS venceu por mérito próprio. Foi ele que seduziu o PCP. Foi ele que casou, embora com separação de bens, com o Bloco de Esquerda. Foi ele que, bem ou mal, flirtou com Bruxelas antes de levar o orçamento a votação na Assembleia da República. E foi ele, finalmente, o único indígena a acreditar que a mais desastrosa derrota da sua carreira política tinha músculo suficiente para ser convertida no seu maior património. Pura ousadia, dirão alguns. Pura magia, digo eu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.