Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
09 de outubro de 2024 às 18:00

Uma surpresa e populismo de esquerda

Caso o orçamento seja aprovado, Montenegro terá mais um ano pela frente. Veremos se tem sido apenas um hábil gestor dos timings políticos e da folga orçamental ou se será capaz de levar por diante as reformas de que o País precisa para crescer.

Ninguém dava grande coisa por Luís Montenegro. Nem enquanto líder da oposição – permanentemente contestado e visto como um presidente do PSD transitório até ao regresso triunfal do desejado Pedro Passos Coelho –, nem quando, após oito anos de poder socialista caído em desgraça na sequência da Operação Influencer, ganhou as eleições ao PS apenas por uma unha negra e viu o Chega conseguir 50 deputados. Mas, passados seis meses desde a tomada de posse como primeiro-ministro, Luís Montenegro tem sido capaz de se sair melhor do que o esperado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres