Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
16 de agosto de 2023 às 20:00

Casos exemplares à vista de todos

Que malapata tem uma empresa como a Altice Portugal/PT para se tornar um antro de interesses obscuros e até criminosos? Que números são estes do emprego que retratam atraso e precariedade? Que violência e estupidez é esta que se permite nos lares e nos campos de futebol?

Que malapata tem uma empresa como a Altice Portugal/PT? O que todos temos sabido do que se passou nos últimos 15 anos nesta empresa, pelo menos durante este período, mostra até à exaustão que algo muito grande, poderoso, rico e até com uma forte capacidade de inovação pode tornar-se um autêntico antro de interesses obscuros e até criminosos. Esteja a empresa sob a tutela de ações privilegiadas de poderes públicos ou simplesmente deixada nas mãos de privados. O desenrolar de episódios, esquemas e muitos milhões atirados borda fora ou colocados nas mãos de gente sem escrúpulos torna realmente esta holding de telecomunicações um caso de estudo social. Um triste caso que terá ainda certamente muitos capítulos rocambolescos pela frente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1007
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.