Sábado – Pense por si

Luís Aguilar
Luís Aguilar
21 de março de 2019 às 20:02

Cuidado com estes sérvios

Portugal inicia a sua fase de qualificação para o Euro 2020 esta sexta-feira, dia 22, frente à Ucrânia. Mas os sérvios são a equipa mais perigosa do grupo. Têm talento suficiente para causar problemas à seleção das quinas. Mas também mantêm o espírito bélico que ficou bem patente na entrada de Pavkov sobre Sané no jogo de preparação frente à Alemanha. É preciso ter cuidado com estes sérvios. Pelo que jogam e pelo que batem

Pareciam imagens retiradas de um desporto de combate.O sérvio Milan Pavkov teve uma entrada assassina sobre Leroy Sanéque deixou os alemães em sobressalto enquanto viam o extremo do Manchester City rebolar-se no chão com dores. No final do jogo, o seleccionador germânico Joachim Löw resumiu na perfeição: "Foi uma falta muito feia, mas o Sané teve sorte." Ali, naquele momento, perante a forma como a perna de Sané dobrou, parecia que o resultado final só podia ser uma fractura. O jogador saiu sem qualquer mazela, mas fica a nota do destempero de Pavkov que podia ter afectado gravemente a carreira de um colega de profissão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.