Sábado – Pense por si

Alta-Roda 4

Nessa altura, como uma semideusa movendo-se ao som de George Gershwin ou Cole Porter, a apresentadora Cristina Ferreira tomou forma diante de todos (os mais famosos entre os famosos chegam sempre mais tarde), dando lugar a um alvoroço ainda maior.

O futebol dos “copinhos de leite”

"O talento de futebolistas como Pogba ou Neymar, apenas para focar outro exemplo, é inquestionável. Mas não é por isso que podem estar acima das hierarquias. Dificilmente algum clube consegue ganhar se for controlado por copinhos de leite. É que o leite, se não for bem condicionado, acaba sempre por azedar e fazer mal a todos que o bebem."

De zero a herói

Parasitas FC

"O mais triste na cena protagonizada por Vítor Catão (o agressor) e César Boaventura (o agredido) é ler as reacções, com tanta ignorância e ódio, de todos aqueles que gostaram muito da atitude que o primeiro teve para com o segundo."

De zero a herói

Ninguém voltará a ser Ronaldo

Assim é Ronaldo. No Manchester United, no Real Madrid e agora na Juventus. Um jogador irrepetível. Uma lenda em acção. Uma história única na arte de fazer história. Alguém que consegue motivar uma equipa inteira para reviravoltas mágicas. Capaz de fazer do épico um hábito e do impossível uma banalidade

Bruno de Carvalho lança livro a 15 de fevereiro

O livro 'Sem filtro - As histórias dos bastidores da minha presidência', no qual Bruno de Carvalho aborda os cinco anos e meio em que liderou o Sporting, vai ser lançado no dia 15 de fevereiro

De zero a herói

Brincar aos pobrezinhos

"Já não há paciência para as desculpas esfarrapadas de alguns dirigentes do futebol português. A última pertenceu a Domingos Soares Oliveira. Toda a explicação dada sobre o IVA cobrado ao Benfica no casamento da filha quase que dava para rir se não fosse tão grave."

De zero a herói

A violência no futebol é de todas as cores

"O que aconteceu na Academia não é um problema do Sporting. É de todos. Inclusivamente do poder político. Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Ferro Rodrigues (as três maiores figuras do Estado português) reagiram de pronto após os episódios de Alcochete. Parecia que alguma coisa ia mudar. Que o cerco iria apertar para os adeptos mal comportados."

Velhos hábitos nunca morrem

A queda para a corrupção tem sido uma constante nos presidentes da FIFA. Começou com João Havelange, ainda nos anos 70, passou para Blatter e continua com Infantino

Uma pequena Viktoria

"É fácil adivinhar o que se vai seguir: Lopetegui será despedido e o seu sucessor vai ter muitos milhões para reforçar a equipa com jogadores de topo em todos os sectores. E o Real voltará a ganhar. Como sempre. Até Florentino desbaratar o plantel em busca da próxima geração de galácticos. Como sempre."

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente