Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
30 de outubro de 2020 às 10:30

Vai dar ao mesmo

A encenação política em torno da aprovação do Orçamento do Estado serviu (este ano e em todos) para nos distrair de outra coisa verdadeiramente importante: o Orçamento do Estado.

Como de costume, muita propaganda e pouca realidade. Nos últimos dias a discussão sobre o Orçamento do Estado para 2021 centrou-se na guerra de narrativas entre o Governo e o Bloco de Esquerda, sobre quem tem a culpa de o BE ter votado contra o Orçamento na generalidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Artigos Relacionados

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome