Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
16 de fevereiro de 2022 às 08:11

Cidadãos do mundo e do imundo

O nosso compatriota Roman Abramovich já deu muito a Portugal: um museu, uma taça de futebol e um jorro de luz sobre o mercado sombrio da venda de passaportes.

Há bens que vêm por mal. Agora que Roman Abramovich se tornou o português mais rico do mundo, ao obter a nacionalidade através da lei dos sefarditas, podemos gabar-nos de que o Chelsea do nosso compatriota ganhou o campeonato do mundo de clubes, coisa que eu não sabia que existia até um concidadão o ter conquistado – ou, mais propriamente, pago a outros para o conquistar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.