Sábado – Pense por si

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas
28 de setembro de 2024 às 10:00

A ordem natural da guerra

Se necessário chegará a hora do ataque ao Irão, mas, de momento, as chefias militares de Israel pretendem degradar a capacidade do Hizballah e reduzi-lo a força dispersa de guerrilha ou terrorismo esporádico e contam com cobertura política.

Precisamente na altura em que Benjamin Netanyahu discursava na ONU, as chefias militares israelitas faziam saber aos media que tinham desmantelado a organização militar do Hamas e, terminada a intervenção do primeiro-ministro, lançavam um bombardeamento em larga escala no sul de Beirute visando o líder do Hizballah.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.