Sábado – Pense por si

António Ventinhas
António Ventinhas Magistrado
02 de março de 2021 às 15:59

Os concursos no Ministério Público

Quem for nomeado como Director do DIAP, por merecer a confiança de um Procurador Regional ou Procurador Coordenador de Comarca, ficará melhor colocado para obter uma boa graduação noutro tipo de concurso. Na prática, está a criar-se um sistema assente nas relações pessoais e não no mérito.

O desempenho das instituições está intimamente ligado com as pessoas que aí desempenham funções. Cada organização deve esforçar-se por recrutar e manter os melhores quadros. Para além disso, é muito importante colocar os profissionais nos lugares certos, motivar os mesmos e assegurar a sua progressão na carreira. A forma e os critérios como se escolhem as pessoas para ocupar determinados cargos é variável.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?