Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
30 de março de 2022 às 18:00

Escapadinhas de Páscoa

Agora que a pandemia parece estar a ser ultrapassada, está na hora de aproveitar as férias da Páscoa. Seis jornalistas da SÁBADO percorreram o País de Trás-os-Montes ao Algarve para lhe trazerem as melhores sugestões.

Quando se preparava para fazer o check-in no hotel das Pedras Salgadas, Filipa Teixeira percebeu que tinha deixado a carteira, com a sua identificação, no Porto. Apesar da distração, o staff foi compreensivo e a jornalista da SÁBADO não teve de ficar a dormir na rua. "Alojaram-me na mesma, e com muita simpatia", brinca a repórter, que confessa: "Em Vidago lembrei-me que tinha uma familiar a trabalhar no hotel: bastou-me cruzar com ela, baixar a máscara, ‘ah Filipa, que surpresa!’. Foi a melhor prova de identidade e a mais improvável também." Apesar deste e de outros percalços (que sempre surgem nas reportagens), os seis jornalistas da SÁBADO que foram percorrer o País, de Trás-os-Montes ao Algarve, trazem-lhe as melhores sugestões para o ajudar a gozar as férias da Páscoa.

A dieta que “rejuvenesce”

Para o trabalho que fez sobre os alimentos ideais para a saúde do intestino, a jornalista Raquel Lito falou com a atriz Rita Ribeiro, que se diz “rejuvenescida” com a dieta que está a seguir. Prontificou-se a participar numa sessão fotográfica e indicou os ingredientes que deveríamos comprar: brócolos, couve, maçãs, frutos secos, ovos, batata-doce, cogumelos. Esteve a ser fotografada quase 1h, sem acusar cansaço. A dada altura até fez malabarismos com maçãs e relembrou quando fazia o mesmo, mas com facas, no musical Maldita Cocaína (1992), de La Féria.Médica dá música aos doentes

Durante quase duas horas, Inês Homem de Melo falou da sua paixão pela Psiquiatria e pela música. A médica e cantora – uma das finalistas do Festival da Canção – explicou à subeditora Vanda Marques como usa a música para ajudar os doentes com demência ou depressão. Mas alerta: “Não basta prescrever dois Carlos Tê e fica tudo resolvido.” A viver entre duas profissões, diz que os doentes gostam que ela seja cantora. Até ajuda a convencer os mais difíceis a irem à consulta de Psiquiatria.Ofertas no digital

O site da SÁBADO tem aumentado o número de assinantes (em 2021, as assinaturas digitais subiram 260%). Atendendo a esse crescente interesse, a SÁBADO vai lançar uma campanha de angariação de assinaturas semestrais, a decorrer de 31 de março até junho. Nesse período, quem fizer uma assinatura semestral terá uma oferta à escolha: um vale de compras de 30 euros na Amazon; ou um vale de 28 euros no Spotify.

Mais crónicas do autor
16 de setembro de 2025 às 23:00

Uma casa na periferia

As zonas centrais de Lisboa e Porto apresentam preços proibitivos para quem quer comprar casa, por isso, a tendência passa por apostar nos arredores. E ainda: uma exposição sobre D. Amélia e uma entrevista ao encenador João Mota

09 de setembro de 2025 às 23:00

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.

02 de setembro de 2025 às 23:00

Porto Santo, a ilha dourada

Com uma das melhores praias da Europa, Porto Santo é a sugestão de destino que faz a capa desta semana. A conversa improvável com Fábia Rebordão acabou a atrasá-la para ir buscar a filha. Conheça a moda das festas de 15 anos.

26 de agosto de 2025 às 23:00

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

19 de agosto de 2025 às 23:00

D. Manuel I e a carta do achamento

Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.

Mostrar mais crónicas
Tópicos Bastidores 935
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro