Sábado – Pense por si

Zelensky afastou dois generais por falta de lealdade. "Pouco a pouco todos serão punidos"

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 01 de abril de 2022 às 16:46

O chefe do principal departamento de segurança interna do organismo, Naumov Andrii Olehovich e o chefe de gabinete do Serviço de Segurança da Ucrânia para a região de Kherson (a primeira grande cidade a cair em domínio russo), Krivorucko Sergii Oleksandrovich, foram os elementos destituídos devido a falta de lealdade.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou esta quinta-feira à noite, na sua habitual comunicação ao país através das redes sociais, a demissão de dois importantes generais do Exército ucraniano. O motivo do afastamento dos dois membros do Serviço de Segurança da Ucrânia deveu-se à violação do juramento militar de lealdade, definido no estatuto disciplinar das Forças Armadas ucranianas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.