Sábado – Pense por si

Guerra na Ucrânia. Autarca de Kiev pede a habitantes que não voltem já

Débora Calheiros com Leonor Riso 01 de abril de 2022 às 16:56

As tropas russas abandonaram Chernobyl e o governador do banco central ucraniano pediu para que sejam proibidas as transações em rublos.

Esta sexta-feira, o autarca de Kiev avisou que estavam a ser travados "grandes combates" na capital ucraniana e pediu que a população tivesse cuidado. As tropas russas abandonaram Chernobyl depois de serem expostas a "doses significativas" de radiação e o governador do banco central ucraniano pediu que sejam proibidas as transações em rublos para "frustrar os planos do agressor".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.