Sábado – Pense por si

Venezuela: Aperta-se o cerco internacional a Nicolas Maduro

Cátia Andrea Costa 09 de janeiro de 2019 às 12:55

O presidente toma posse, esta quinta-feira, para um segundo mandato no Palácio Miraflores, mas a comunidade internacional não lhe reconhece autoridade políticia. E as mudanças na América do Sul deixam Maduro mais isolado.

"Àqueles que não reconhecerem a legitimidade das instituições venezuelanas daremos uma resposta proporcional e oportunda. Aturaremos com muita firmeza porque a Venezuela respeita-se, seja a quem for no mundo". O alerta do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, parece não estar a causar efeito perante a comunidade internacional que, todos os dias, isola mais o chefe de estado venezuelano, apesar de este iniciar esta quinta-feira um segundo mandato no palácio presidencial de Miraflores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.