
UE disponibiliza 30 milhões de euros para venezuelanos que chegam à Colômbia
Bruxelas já garantiu "um pacote de 130 milhões de euros" destinados à crise migratória na Colômbia, onde já chegaram 1,4 milhões de venezuelanos.
Bruxelas já garantiu "um pacote de 130 milhões de euros" destinados à crise migratória na Colômbia, onde já chegaram 1,4 milhões de venezuelanos.
Mauricio Claver-Carone explicou que saída do chefe de estado é a única maneira do líder venezuelano não enfrentar a justiça internacional e novas medidas de Washington.
À crise política na Venezuela soma-se uma grave crise económica e social, que já levou cerca de quatro milhões de pessoas a fugirem do país desde 2015, de acordo com dados das Nações Unidas.
Auto-proclamado presidente interino venezuelano deve chegar ao Brasil na noite desta quarta-feira.
Regresso "será muito em breve" para que possa exercer as "funções de presidente interino".
Grupo de Lima mantém foco na pressão económica ao Executivo.
"Temos de considerar todas as opções", afirmou o autoproclamado presidente interino da Venezuela, face aos confrontos nas fronteiras do país que se registaram neste final de semana.
Palavras após fiasco da entrada da ajuda sugerem que poderá estar disposto a aceitar uma intervenção militar.
O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), Augusto Santos Silva, defendeu este domingo que a solução política para a Venezuela passa pela pressão política e diplomática internacional e não por confrontação interna, nem por uma intervenção militar externa.
Vários presidentes vão marcar presença na cerimónia de tomada de posse.
O presidente toma posse, esta quinta-feira, para um segundo mandato no Palácio Miraflores.
O Presidente da Venezuela toma posse na quinta-feira para um novo mandato de seis anos, mas sem o reconhecimento do Parlamento e contra a vontade de grande parte da comunidade internacional.
Presidente da Venezuela toma posse na quinta-feira sem o reconhecimento do Parlamento.
Segundo o Ministério de Relações Exteriores, os Estados Unidos "ditam ordens" aos "governos subordinados da região" para "aprofundar o assédio e bloqueio contra o povo venezuelano".
Presidente venceu com a votação mais baixa de sempre, 29% do eleitorado total.
Presidente venceu com a votação mais baixa de sempre, 29% do eleitorado total.