Sábado – Pense por si

Venda de armas nos EUA aumentam para máximos históricos

José Couceiro com Leonor Riso 03 de novembro de 2020 às 15:31

A venda de armas nos Estados Unidos tem vindo a subir nos meses antecedentes às eleições presidenciais. Novo relatório revela um aumento de 66% no mês de setembro em relação ao ano anterior.

A procura de armas costuma sofrer aumentos depois de eventos como tiroteios e eleições explicaThe Trace, uma agência jornalística americana independente que cobre notícias sobre armas. Anteriores picos de venda ocorreram quando Barack Obama foi eleito presidente, em 2008, ou após o massacre na escola primária de Sandy Hook, em dezembro de 2012.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?