Sábado – Pense por si

Pelo menos 12 feridos após ataque com faca em estação de comboios na Alemanha

Luana Augusto
Luana Augusto 23 de maio de 2025 às 18:33
As mais lidas

Três pessoas estão em estado crítico.

Pelo menos 12 pessoas ficaram esta sexta-feira (23) feridas, após terem sido esfaqueadas numa estação de comboios de Hamburgo, Alemanha. A informação foi avançada pelo jornal alemãoBilde confirmada pela polícia local.

Steven Hutchings/dpa via AP

Três das vítimas encontram-se agora em estado crítico, outras três estão gravemente feridas e seis estão com ferimentos leves. Segundo o jornal, alguns dos feridos estão a ser tratados nos comboios. No local, encontra-se agora uma equipa da Cruz Vermelha.

Steven Hutchings/dpa via AP

O suspeito do ataque - que o jornal diz tratar-se de uma mulher - entretanto já foi detida, segundo informaram as autoridades numa publicação na rede social X. Para já ainda não é conhecida a sua identidade nem o que terá motivado o ataque.

O crime ocorreu na plataforma 13/14 da estação de comboios de Hamburgo, onde são agora notórias várias manchas de sangue. Segundo o canal de televisão alemão NDR, o incidente deu-se por volta das 18h05 locais (17h05 de Lisboa).

Os serviços de comboios estão agora totalmente suspensos.

Em atualização

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.