Sábado – Pense por si

Uma semana depois, capital do Canadá continua paralisada por protesto contra as vacinas

Sofia Oliveira com Ana Bela Ferreira 04 de fevereiro de 2022 às 20:00

Manifestação em Otava não tem fim previsto e os moradores da cidade estão a ficar cada vez mais irritados com as complicações criadas pela paralisação. Acusam a polícia de não atuar para não controlar a situação.

O movimento chama-se "Comboio da Liberdade" e conta já com milhares de pessoas, nomeadamente vários camionistas, que estão a bloquear a cidade de Otava, no Canadá. O objetivo da manifestação é expressar a oposição às medidas de contenção da pandemia que foram aplicadas no Canadá. O protesto já começou há uma semana e ainda não tem fim previsto. Os manifestantes garantiram que não iriam deixar a cidade, até que o governo federal suspenda a vacinação obrigatória e as medidas restritivas. A confusão está instalada e já obrigou a que o centro da cidade fosse fechado, assim como vários locais de comércio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.