Sábado – Pense por si

Um português viajava no avião desaparecido da EgyptAir

19 de maio de 2016 às 08:24
As mais lidas

A transportadora diz que o avião desaparecido hoje de madrugada se despenhou no Mediterrâneo. A bordo viajava um cidadão português

A transportadora egípcia confirmou que na lista de passageiros que viajavam a bordo do avião desaparecido esta madrugada constava o nome de um português. 

Contactado pela agência Lusa, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, disse que ainda não tem informação sobre a existência de um português a bordo do avião desaparecido no espaço aéreo egípcio.

José Luís Carneiro adiantou que "já estão a ser feitos contactos ao nível consular", remetendo para mais tarde "qualquer informação que possa surgir".

A maioria dos passageiros e tripulação eram egípcios (30) e franceses (15).

No avião, que voava de Paris para o Cairo, viajavam também dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um argelino e um canadiano.

O MS804 desapareceu dos radares depois de entrar dentro do espaço aéreo egípcio, segundo a companhia aérea.

O voo partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 23h09 de quarta-feira, hora local, e devia chegar ao aeroporto internacional do Cairo na madrugada de hoje.

Neste momento decorrem operações de busca no Mediterrâneo, envolvendo as Forças Armadas egípcias e meios da Grécia.

O vice-presidente da EgyptAir, Ahmed Abdel, disse à CNN que o avião não realizou qualquer chamada de emergência.

Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".