Sábado – Pense por si

Theresa May, a lady Brexit

Sara Capelo
Sara Capelo 04 de agosto de 2018 às 18:00

É tímida, enigmática, detesta festas e conversa fiada. Mas leva um trabalho até ao fim. A sua última missão é concluir as negociações da saída com brevidade.

Seriam sinais de desconforto? A tímida Theresa May apertou as mãos junto à cintura. Caminhou para a frente e para trás, num esforço para encarar a audiência – um conjunto de empregados de uma fábrica de engenharia de Newcastle – antes de responder à pergunta de um deles: o que faz para ultrapassar o facto de ter uma das profissões mais stressantes do mundo? Deu uma gargalhada e depois vários "hum... hum..." de hesitação: "Caminho com o meu marido. Gosto muito de cozinhar – o que tem a vantagem de ainda poder comer. Passo muito tempo a ver livros de cozinha. E... conhecem? Vejo a série norte-americana NCIS."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.