Testemunhas relatam tiroteio na Holanda: "Um homem entrou na carruagem e começou a disparar"

Carolina R. Rodrigues 18 de março de 2019

O ataque em Urecht provocou pelo menos três mortos e nove pessoas ficaram feridas. As autoridades holandeses suspeitam de ataque terrorista.

Enquanto a polícia holandesa inicia a caça ao homem que disparou contra os passageiros de um elétrico na cidade de Urecht, na Holanda, começam a chegar os primeiros relatos das testemunhas que estiveram no local.

Alguns passageiros contam que tiveram de partir os vidros do transporte para conseguir fugir: "Um homem entrou numa carruagem e começou a disparar. O condutor do elétrico não conseguiu abrir imediatamente as portas, mas alguns passageiros partiram os vidros das janelas e foi assim que conseguiram escapar", adianta o site de notícias holandês NU.nl, citado pela SIC Notícias. Outros dão conta que o homem entrou no elétrico e começou a disparar indiscriminadamente.

"O condutor não abriu as portas de imediato. Dois rapazes perto de mim deram um pontapé contra a janela, e eu fugi lá para fora. Mais pessoas fizeram isso", acrescenta outra vítima sobre o ataque ocorrido esta segunda-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais