Sábado – Pense por si

Sírias arriscam vida para denunciar EI

Cátia Andrea Costa 15 de março de 2016 às 18:14

Combatentes armados nas ruas, ataques dos jihadistas a edifícios e execuções compõem o cenário da vida em Raqqa. Duas mulheres, com câmaras ocultas, documentaram a realidade da cidade

Raqqa, cidade que é o bastião do Estado Islâmico na Síria, é palco de várias atrocidades dos jihadistas todos os dias. Duas mulheres arriscaram a vida - seriam mortas caso fossem descobertas - e registaram a realidade local num vídeo gravado com câmaras ocultas. Filmado para o jornal sueco Expressen, o vídeo é feito de detalhes chocantes )combatentes armados nas ruas, além de ataques dos jihadistas a edifícios e execuções de pessoas) e procura mostrar como a população é oprimida pelo regime extremista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.