Sábado – Pense por si

Sérgio Moro, um herói com pés de barro

Luís Naves 01 de julho de 2019 às 16:00

O ministro da Justiça e ex-juiz, homem-símbolo da luta contra a corrupção, pode ter extravasado os limites da lei e da ética. A política persegue os hackers, a resposta política é cada vez mais difícil.

O ministro da Justiça brasileiro, Sérgio Moro, está sob intensa pressão política para justificar o conteúdo de comunicações de sua autoria, publicadas no jornal digital The Intercept Brasil, que sugerem parcialidade na investigação que levou o antigo Presidente Lula da Silva à prisão. Na altura, Moro era juiz federal em Curitiba e julgava o maior escândalo de corrupção da história do país, a operação Lava Jato, mas as mensagens trocadas com procuradores estão a ser lidas como interferências ilegais. Os críticos de Moro afirmam que os direitos de Lula foram sistematicamente violados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.