Sábado – Pense por si

Rússia proíbe Facebook e Instagram se redes sociais permitirem apelos à morte de Putin

Diogo Camilo
Diogo Camilo 11 de março de 2022 às 12:37

A Meta, dona do Facebook e Instagram, confirmou que suavizou as regras de revisão do discurso de ódio, o que permite que utilizadores incitem à violência contra soldados russos no contexto da invasão da Ucrânia.

A Rússia anunciou esta sexta-feira que abandonará todas as atividades nas redes sociais da Meta, incluindo o Facebook e Instagram, se se confirmar a notícia da Reuters de que a empresa reviu temporariamente a sua política sobre discurso de ódio para permitir que utilizadores incitem à violência contra soldados russos no contexto da invasão da Ucrânia e até possam apelar à morte de Putin.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres