Sábado – Pense por si

Rússia ordena a retirada das suas tropas de Kherson

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 09 de novembro de 2022 às 15:43

Kherson foi a primeira cidade a ser ocupada pelas tropas russas quando se iniciou a invasão, a 24 de fevereiro. População foi relocalizada para territórios pró-russos e já se anunciava a pressão ucraniana pela reconquista do território.

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, ordenou, esta quarta-feira, a retirada das suas tropas da cidade estratégica de Kherson, na Ucrânia. As forças russas foram instruídas para se fixarem na margem oposta do rio Dnipro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.