Sábado – Pense por si

Refugiados: Mais de 10.000 crianças imigrantes desaparecidas na Europa

31 de janeiro de 2016 às 18:56
As mais lidas

Números avançados pela Europol referem-se apenas ao período entre 18 e 24 de Dezembro passado

Mais de 10.000 crianças migrantes não acompanhadas desapareceram na Europa entre 18 e 24 de Dezembro passado, estima a Europol, agência de polícia europeia, que teme que muitas delas sejam exploradas, incluindo sexualmente, pelo crime organizado.

Os números, que foram divulgados na Internet pelo semanário britânicoThe Observer, foram este domingo confirmados à AFP pelo gabinete de imprensa da Europol.

De acordo com Brian Donald, director da Europol citado peloThe Observer, os números divulgados respeitam a crianças a quem se perdeu o rasto após o seu registo pelas autoridades europeias. Cerca de metade delas desapareceu em Itália.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.