Sábado – Pense por si

Raul Schmidt: o mecenas que arranjava contratos à Petrobras

Cátia Andrea Costa 21 de março de 2016 às 14:28

Detido em Lisboa na primeira operação internacional da operação Lava Jato, Schmidt é suspeito de ter investido em produções cinematográficas para lavar dinheiro

A Polícia judiciária anunciou, esta segunda-feira, a detenção de Raul Schmidt, sócio de um antigo director da Petrobras, na sequência do cumprimento de uma carta rogatória relacionada com o processo de corrupção e crimes económicos Lava Jato. Esta foi a primeira operação internacional do caso que está a abalar a política brasileira - participaram na detenção um dos procuradores brasileiros que colabora na operação, um juiz português e a PJ. Em Portugal, a operação foi baptizada de Polimento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.