Sábado – Pense por si

Quando um professor espia o computador de uma aluna

SÁBADO
SÁBADO 27 de dezembro de 2019 às 17:28

Um orientador de tese da Universidade de Granada precisou apenas de um simples programa informático para conseguir aceder a passwords e informações privadas de uma aluna.

Um orientador de tese do Instituto de Biotecnologia da Universidade deGranada, em Espanha, precisou apenas de um simples programa informático para, através do computador da sua aluna, conseguir aceder a passwords e informações privadas. O caso, que remonta a junho de 2015, ficou agora resolvido em tribunal: o professor admitiu ter "espiado" a jovem e pagou uma indemnização de 3000 euros de responsabilidade civil, revela oEl País. Foi ainda condenado a dois anos de prisão, onde não vai ingressar, e a dois anos sem orientar nenhuma tese. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.