Sábado – Pense por si

Quando um professor espia o computador de uma aluna

SÁBADO
SÁBADO 27 de dezembro de 2019 às 17:28

Um orientador de tese da Universidade de Granada precisou apenas de um simples programa informático para conseguir aceder a passwords e informações privadas de uma aluna.

Um orientador de tese do Instituto de Biotecnologia da Universidade deGranada, em Espanha, precisou apenas de um simples programa informático para, através do computador da sua aluna, conseguir aceder a passwords e informações privadas. O caso, que remonta a junho de 2015, ficou agora resolvido em tribunal: o professor admitiu ter "espiado" a jovem e pagou uma indemnização de 3000 euros de responsabilidade civil, revela oEl País. Foi ainda condenado a dois anos de prisão, onde não vai ingressar, e a dois anos sem orientar nenhuma tese. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?