Fontes oficiais turcas divulgaram na tarde de domingo que detiveram 45 pessoas, a maioria do Tajiquistão, suspeitas de pretenderem alcançar a Síria para se juntar ao auto-proclamado Estado Islâmico (Daesh)
A polícia turca deteve 45 pessoas, a maioria do Tadjiquistão, suspeitas de pretenderem alcançar a Síria para se juntarem ao auto-proclamado Estado Islâmico (Daesh), informaram este domingo fontes oficiais turcas.
A direcção de segurança da província de Ganziatep adiantou que 25 pessoas foram detidas este domingo numa estação de autocarros, juntando-se às 20 detenções realizadas na sexta-feira.
Segundo a mesma fonte, os detidos chegaram à Turquia de avião e entre eles há três menores de idade.
Na passada sexta-feira, numa operação policial em quatro cidades do país, a polícia turca deteve 21 pessoas suspeitas de pertencerem ao Daesh e de planearem introduzir combatentes estrangeiros no Iraque e na Síria.
A Turquia é considerada o principal ponto de passagem dos recrutas do Daesh, nomeadamente europeus, para a Síria, onde a organização extremista controla largas faixas do território ao longo da fronteira entre os dois países.
Polícia turca detém 45 estrangeiros que queriam juntar-se ao Daesh
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.